quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ao pé da porta





A uma corrida “ao pé da porta” não podia faltar! Sentia curiosidade em ver como era o percurso, o entusiasmo das gentes desta freguesia e também a organização da prova. Estivera uma manhã de chuva, por vezes de grande intensidade, previa-se que iríamos apanhar uma grande molha mas felizmente, só durante os primeiros dois quilómetros é que choveu.
A corrida iniciou-se na Av. Almirante Gago Coutinho, junto das piscinas municipais, no Bairro de Ouressa, passámos pelo centro da vila, depois em direcção à rotunda da Bela Vista, Av. Capitães de Abril, Algueirão Velho, Tapada das Mercês, novamente Av. Capitães de Abril, Algueirão e com meta na Av. Marginal.
Foi uma prova que teve alguma dureza, principalmente na dupla subida da Av. Capitães de Abril (entre a Esquadra da PSP e o supermercado E’Leclerc).
Fiquei desiludido com o entusiasmo em volta da corrida, a organização, apesar de não se registarem grandes falhas, poderei dizer, esteve para o fraquinho. O mesmo não se poderá dizer do controlo do trânsito, foi de enaltecer o trabalho da PSP.
Quanto à população, a freguesia mais populosa do país, uma desolação…muitos até ficaram admirados em nos ver correr… “quem são estes!?”
Penso que falhou aqui organização, deveria ter sido mais divulgada. Vamos ver para o próximo ano.
21 Fevereiro (Dom) - 10km - 3º G. P. de Mem Martins; Sintra
Escalão: Veteranos II
Terminaram a prova: 436
Classificação: 238º,
Tempo: 00:51:59 minutos

Vencedor: Bruno Fraga- GDR Reboleira
João A. Melo

1 comentário:

  1. João

    As provas de estrada agora são umas atrás de outras e em diversos locais do país o que faz com que o pessoal se disperse, daí a pouca afluência a esse G.P. de Mem Martins.

    Se no teu escrever dizes que a organização foi para o fraco, pode ser uma das razões do pessoal ter preferido outras paragens.

    Pela dureza da prova fizeste um bom tempo, o importante é estar presente e aproveitar para se fazer de um Domingo, um Domingo diferente de muitos outros mortais.

    Abraço

    ResponderEliminar