quarta-feira, 3 de março de 2010

Correr com o cheiro a mar


           Organizada pelo Núcleo Sportinguista da Costa da Caparica, esta prova, já na sua décima primeira realização, para mim, foi mais uma estreia e o simples objectivo de participar. Pelo que tinha “estudado” a mesma decorria pelas ruas da vila e uma grande parte, no passeio marítimo ao longo da extensa praia da costa Atlântica.
As expectativas não me saíram defraudadas, gostei da organização, havendo apenas uma dissonância sobre a hora da partida divulgada pela Xistarca. A partida foi numa artéria lateral e a chegada na outra mesmo frente à sede do núcleo.
Estivera uma manhã de chuva intensa e mais uma vez previa-se uma grande “molha”, mas apenas levámos umas “encharcadelas” devido às poças de água que cobriam grande parte do percurso da estrada, mas quando há vontade tudo se ultrapassa.
Também gostei do trajecto da corrida, com cerca de 4km ao longo das praias, o cheirinho a mar a entrar pelas narinas e as gaivotas a esvoaçar por cima de nós, procurando terra firme, pois o mar estava bravio.
Apesar do tempo estar a prometer chuva, a prova foi bastante participada, assim como as gente locais também demonstravam grande entusiasmo, principalmente nas artérias da vila. Para o ano há mais…se a vida o permitir.

28 Fevereiro (Dom) - 10km - XI G. P. do Atlântico; Costa da Caparica
Escalão: Veteranos II
Terminaram a prova: 1037
Classificação: 436º,
Tempo: 00:48:32 minutos

Vencedor da prova:  Helder Ferreira - U.F.C.I. Tomar
          Fotos
João A. Melo

1 comentário:

  1. João

    Belíssimo tempo que fizeste. Estás a ficar imparável e isso tem a ver com o afinco e dedicação que vais nutrindo por esta atividade física.

    És um sonhador, e claro que quando te vês junto ao mar, soltas o que sentes pela natureza e temos prosa que vai de encontro ao que escreves no outro teu blogue sobre a tua querida Covilhã ou sobre o Monte da Lua em Sintra.

    Vai pensando num trail e verás que quando a gente se embranha no que a natureza nos oferece, nem sentimos os kms nas pernas (é mentira mas vale a intenção).

    :)

    Abraço!

    ResponderEliminar