terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Correr para quê

Desde os tempos de escola até cerca dos 30 anos de idade, pratiquei exercício físico regularmente. Primeiro, nas aulas de ginástica nos vários anos de escolaridade, depois, por imperativos dos cursos que efectuei no meu percurso profissional. Devido a um certo sedentarismo profissional e familiar, o exercício físico começou a ficar para trás.
Há dois anos atrás, por notar em mim um certo cansaço físico, também para me sentir melhor e prevenir doenças cardíacas, comecei a efectuar corrida (jogging) de manutenção, 3 vezes por semana, com duração de cerca de 40 minutos e num percurso de 4 km.
Os resultados apareceram, não me cansava tanto, os níveis de colesterol desceram, passei a sentir-me melhor e consegui ultrapassar também mais facilmente situações de stress. O hábito de correr foi ficando e passou a fazer parte do meu quotidiano.
Alguns amigos começaram a “meter-me na cabeça” para participar em provas de estrada amadoras e interroguei-me se seria capaz de aguentar 10 km seguidos. Em Setembro do ano transacto fui desafiado para os acompanhar na Corrida da Linha – Destak, tendo eu acedido, aproveitando para pôr à prova as minhas capacidades, assim como também para passar uns momentos de sã camaradagem.
No final da prova senti-me bem, tanto físico como mentalmente, pois terminei a corrida sem as dificuldades que temia, não era um bicho-de-sete-cabeças, além disso foi um belo convívio.
Depois dessa corrida seguiram-se outras, sempre na expectativa de simplesmente participar, conviver, sentir-me bem, dando o meu melhor a CORRER E VIVER.
Aqui ficam os registos.

João A. Melo

1 comentário:

  1. Olá João

    Andamos tantos anos em outros tipos de blogues e nem sabia e nunca tinha visto blogues dedicados essencialmente a esta modalidade.

    Embora já tivesse lido todos os temas que aqui tens, não gostaria de deixar esta oportunidade, neste teu início, de desejar-te as boas vindas.

    Como tu me disseste por outras vias, esta será a melhor forma de aqui colocares todas as provas onde vens participando, para que as mesmas não caiam no teu esquecimento.

    Que o Correr e Viver seja sempre o ponto de encontro entre tu e todos aqueles que fazem da estrada, dos trilhos, das serras uma das razões de viver... e correr!

    Abraços!

    ResponderEliminar