quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Grande Prémio do Natal


Dezembro 2009---------------------------------------------------------
 
52º Grande Prémio do Natal - Lisboa

O que me levou a participar nesta prova foi o facto de se prognosticar uma corrida que seria de festa natalícia, tendo também como aliciante percorrer algumas das ruas mais emblemáticas da capital portuguesa, além de ser uma corrida já na 52ª realização.
A prova foi organizada pela Associação de Atletismo de Lisboa, em conjunto com a Sportzone e com colaboração da Câmara Municipal de Lisboa. A partida foi na Praça Duque de Saldanha, seguindo depois pela Av. da República em direcção ao Campo Grande, dando a volta junto ao Estádio do SCP, novamente Av. da República passando depois pela Av. da Liberdade, retornando no Rossio e com meta nos Restauradores.

No Saldanha reencontrei-me com o Mário Lima, um amigo que já não via há bastante tempo, e que também iria participar na prova, sendo já um veterano nestas "andanças" e um bom exemplo a seguir para quem quiser, não só levar uma vida saudável a correr mas também divertir-se, viajando e confraternizando.
Quanto à corrida, foi a que me senti melhor, pois as dificuldades também não eram muitas, tirando os sobe-e-desce dos túneis, foi sempre plana e ainda teve a grande descida até ao Rossio. Ao chegar bem pertinho da meta, nos Restauradores, tive uma uma surpresa bem desagradável, dado que a cerca de 50 metros, dei com atletas parados, que esperavam em fila para chegar à linha de meta, para o respectivo controle dos chips. Fiquei (quase todos ficaram, excepto talvez os primeiros 100) ali na "bicha" cerca de 5 minutos, bastante desiludido e transpirado, além de me arriscar a apanhar uma valente constipação, pois estava bastante frio. Para mim foi também surpresa a deficiente organização do evento, ainda por cima de associação de atletismo com larga experiência.

13 Dezembro (Dom) 10h00 - 10km
Escalão: veteranos B
Completaram a prova: 1159
Classificação Geral: 656º,
Tempo: 00:50:00 (estive 5 minutos na fila para o controle de chegada da meta)
(00:45:20 minutos registados no meu cronometro)

Vencedor: VALERIJ SZONEROVICS - Letónia
João A. Melo



1 comentário:

  1. João

    Esta prova é para esquecer, pelo menos para mim.

    Para correr em Lisboa há outras provas, onde o respeito para os corredores de pelotão é muito grande.

    A organização do G.P. de Natal não nos respeitou e quando assim é...

    Abraços

    ResponderEliminar