terça-feira, 30 de março de 2010

Corrida da Solidariedade


Todos os dias ocorrem casos de violência, mas a que mais me repugna é a perpetrada contra as crianças, seja por agressões, maus tratos e sevícias ou por serem violadas e molestadas sexualmente. As crianças são seres inocentes e puros, não pediram para virem ao mundo, nem têm culpa do que mal vai na humanidade, sofrem em silêncio as atrocidades de monstros, indignos de habitar este planeta.
Correr pela solidariedade é sempre um bom motivo e no domingo passado, as verbas da inscrição para esta prova, organizada pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna da PSP, revertiam na totalidade a favor das vítimas de crimes, através da APAV.
A prova teve início frente ao ISCPSI, no Calvário, passou por Alcântara, Av. 24 de Julho a Santos, onde retornou pela mesma avenida, passando depois pela Av. da Índia até junto da Torre de Belém, onde deu a volta, terminando depois no jardim frente à Praça do Império nos Jerónimos.

Estava um dia ótimo para a corrida, com uma temperatura amena e sem vento. Foi uma prova que me correu bem, pensava que me ia ressentir dos 21 km do domingo anterior, mas senti-me em boas condições físicas, sem quaisquer dores musculares.
Gostei bastante da organização, que decorreu sem falhas (se as houve não foram graves) e mesmo sem controlo de chips, os tempos foram muito bem registados à chegada, pelo sistema de código de barras. Também houve o cuidado de entregarem algumas lembranças no final, mas em fila independente da chegada, pois assim não se ficou muito tempo parado na fila, antes da meta.

28 Março (Dom) - 10km – 7ª corrida da solidariedade ISCPSI-APAV-Lisboa
Escalão: Veteranos II
Terminaram a prova: 715
Classificação: 221º,
Tempo: 00:47:37 h
Vencedor: Luís Pinto – Sporting Clube de Portugal
Links :
João A. Melo

2 comentários:

  1. Olá João

    Estas provas a favor das vítimas de maus tratos nunca deveriam existir pois é sinal que os maus tratos existem, infelizmente. Mas é o mundo que temos e quando assim é, temos que nos solidarizar com quem sofre.

    Mais uma boa prestação tua, começas a entrar no ritmo de todos os domingos estares numa partida de uma prova qualquer e se calhar ainda te irei ver nos 30km do Vale dos Barris, por este andar és bem capaz de por lá aparecer.

    :)

    Continuação de bons treinos, provas e Boa Páscoa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Parabéns meu amigo
    Acho fantastico essas soidariedades!
    Fora que existe o laser, correr é marvilhoso!
    Tornamo-nos jovens!
    adoro!
    Beijos meus!

    ResponderEliminar