quinta-feira, 18 de março de 2010

Corrida das Lezírias


No domingo passado decorreu em Vila Franca de Xira a Corrida das Lezírias, uma prova em que tinha bastantes expectativas em participar, pois a fama de ser diferente, não só pelo percurso mas também pelo meio envolvente, era bastante badalada.
Estava um dia ótimo para a prática de corrida, não chovia e o tempo estava ligeiramente fresco, com apenas algum vento. A prova iniciou-se junto à Praça de Touros, percorreu-se algumas artérias da cidade até à Ponte, depois entrou-se num percurso em terra entre os campos (lezírias) ribatejanos, regressando-se novamente pela ponte até ao local de partida. Foram cerca de 10km a correr entre os campos verdinhos, sendo metade do percurso efectuado ao longo do rio Tejo, numa espécie de trilho feito pelos rodados de tractores agrícolas. Em alguns pontos do percurso encontravam-se campinos, trajados a rigor, montados em belos cavalos.
Quanto à corrida, imprimi um ritmo lento no início, fui aumentando conforme as minhas possibilidades para depois manter e na parte final acelerei um pouco até à meta. Serviu para avaliar as minhas capacidades para a meia maratona de Lisboa, que irei participar pela primeira vez. Fiquei contente com o meu desempenho, senti-me bem fisicamente e cumpri com os meus objectivos, que eram principalmente participar. 
Foi uma organização muito boa, desde a partida a horas marcadas, ao percurso escolhido, aos abastecimentos (5 e 10 km) e a todo o envolvimento, como o local da chegada, muito bem demarcado. O público não faltou e foi entusiástico a apoiar os atletas nas ruas de Vila Franca. No final a confraternização com alguns companheiros de corrida, nomeadamente o Mário e o meu colega Francisco Gaio. Parabéns a todos!

14 Março (Dom) - 15km – Corrida das Lezírias; Vila Franca de Xira
Escalão: Veteranos II
Terminaram a prova: 1388
Classificação: 747º,
Tempo: 01:14:23 h
Vencedor: Hermano Ferreira – Maratona C.P.
            fotos 
João A. Melo


2 comentários:

  1. Fico contente de o ver a correr assim... com grande àvontade e alegria... corre mesmo por gosto... boa prova para domingo... um abraço do mira...

    ResponderEliminar
  2. Olá João

    Quando por mim passaste no inicio da ponte de Vila Franca já a caminho da meta, ias fresco que nem uma alface. Depois da ponte, ainda tentei chegar-me a ti, mas manteste sempre o ritmo e eu estava já sem ele.

    :)

    Tens fibra companheiro e isso é bom.

    Abraços!

    ResponderEliminar