terça-feira, 9 de abril de 2013

31ª Corrida dos Sinos

No passado domingo, dia 07 de Abril, pelas 10h30, participei uma vez mais na Corrida dos Sinos, na bela vila de Mafra, uma prova que já vai na sua 31ª edição o que muito diz do seu sucesso.

É uma prova emblemática, sendo reconhecida a nível nacional como uma "diferente", assim como é a das Fogueiras, em Peniche, ou a das Pontes, em Coruche.

Todo este sucesso deve-se à beleza do percurso, de 15 km, passando em redor do fantástico Mosteiro de Mafra e pelas localidades saloias de Sobreiro e Achada, também à excelente organização, dos Amigos de Atletismo de Mafra, à colaboração da Câmara Municipal de Mafra e outros, umas das melhores, em que nada falhou.

Foto de Jorge Bastos

Por tudo isto, mesmo com grande concorrência de outras provas, o numero de participantes aumentou, sendo que só na prova principal  chegaram à meta 1355 participantes, havendo provavelmente outros tantos na Prova dos Sininhos.

O tempo também ajudou, pois esteve um belo dia de sol e temperatura agradável, correndo uma ligeira brisa fresca, trazendo muita gente à rua, como é habitual, ao longo do trajecto, que apoiavam entusiasticamente.

A prova não é nada fácil, com partida ao som de badaladas de um antiquíssimo sino, tem um trajecto inicial "citadino" e seguidamente ao longo da estrada N116, que liga à Ericeira, dando-se a volta pela mesma estrada, na rotunda à saída da localidade de Achada. À entrada de Mafra, apanha-se depois uma subida valente, terminando no interior do estádio do Parque Desportivo  Municipal.

Foto tirada pelo Rúben Camacho

Desta vez tive a companhia dos amigos Camacho e Monteiro, que me fugiram a meio do percurso, porém correu-me bem, tendo terminado com o tempo de 1:12:26 h, melhorando em cerca de 2 minutos em relação à anterior participação. 

Foram vencedores, no sector masculino, o Hermano Ferreira, da Conforlimpa, com o tempo de 00:46,50 e nos femininos a Elisabete Lopes, do N.A. Taipas, com 00:55:15.

O fundamental foi o convívio e a certeza de uma manhã bem passada.

Links: organização-classificação

1 comentário:

  1. Muito bem... " O mais importante foi o convívio e uma manhã bem passada a praticar desporto"... Parabens por mais esta grande prova e pelo resultado, quando assim é ficamos bem.
    Felicidades e boas provas amigo...
    Um abraço

    ResponderEliminar