segunda-feira, 29 de abril de 2013

1ª Meia Maratona de Almada

No passado domingo, 28 de Abril, na margem sul, teve lugar a 1ª Meia Maratona de Almada, uma prova  apadrinhada pelo Carlos Lopes e Naide Gomes, duas figuras emblemáticas do atletismo nacional e organizada pelo Colégio St. Peter's School, PlayurDream, com colaboração da Câmara Municipal de Almada.



A corrida teve inicio pelas 10h30, na Avenida junto aos estaleiros da antiga Lisnave, tendo como percurso diversos locais mais importantes da cidade de Almada, a referir o interior da Base Naval do Alfeite, Cova da Piedade, Laranjeiro, parques de estacionamento do Almada Forum, passagem no Parque da Paz, Faculdade de Almada, Monte da Caparica, Pragal e finalmente a meta no interior dos estaleiros da Lisnave.


À espera da partida

Sobre a organização só há a dizer bem, tirando a falta de marcações de quilómetros, o resto nada faltou, a salientar o acompanhamento por colaboradores em todos os lugares/cruzamentos por onde se passava e os abastecimentos, que foram excelentes. Uma palavra de agrado para as gentes de Almada, que não ficaram em casa e aplaudiram entusiasticamente os corredores.

Foi um percurso bastante diversificado, por zonas militares, de comércio, jardins, universidade e até ao longo dos carris do metro (Metro Transportes do Sul), entre o Monte da Caparica e centro de Almada. Não foram fáceis aquelas subidas entre o Almada Forum e o Monte da Caparica mas depois, quem sobe também desce, e foi assim do alto do Pragal, até Cacilhas.


Talvez por ser um trajecto novo e pelas razões atrás referidas, não me custou muito a efectuar, tendo alcançado o segundo melhor resultado na distância, com o tempo de 01:43:48 (tempo chip).

Foram vencedores, no sector masculino, Nelson Cruz, do Praia da Salema, com o tempo de 01:09:35 e em femininos venceu Alexandra Alves, com 01:32:31.

Links: organização/classificação

João A. Melo

Sem comentários:

Enviar um comentário