quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Grande Prémio de Valejas - Corrida dos Reis

No domingo passado, 6 de Janeiro, Dia de Reis, em Valejas, teve início o 31º Troféu Câmara Municipal de Oeiras - Corrida das Localidades, este ano apresentando uma novidade, os três concelhos, Oeiras, Sintra e Cascais, acordaram ter um dorsal único para as provas a realizar. Uma iniciativa bem vinda, pois assim escusa-se de ter 3 dorsais para participar nas provas de cada concelho. Também a salientar o facto de todas as provas dos três concelhos se realizarem num mesmo ano, neste caso em 2013.
Foi a primeira vez que participei no Grande Prémio de Valejas, este ano apelidado também de Corrida dos Reis. Devido à zona geográfica desta localidade, tem um percurso bastante difícil, com algumas subidas (e descidas) bastante acentuadas.
Devido ao empenho da Câmara Municipal de Oeiras, a colectividade local, Valejas Atlético Clube e outras agremiações, foi uma festa de abertura muito bonita, com fanfarra dos Bombeiros e tudo, a acordar a gentes da terra, numa manhã bastante fria.


Esta prova teve cerca de 700 participantes, distribuídos pelos diversos escalões e distâncias, desde os benjamins até aos maiores de 70, iniciando-se pelas 09h30 nas camadas jovens até à prova principal, de 8.800 metros, que foi às 11h10.
A Equipa NUCLEOEIRAS foi a vencedora, conseguindo amealhar o maior numero de pontos, tendo sido vencedores, em seniores masculinos, o Euclides Varela e em femininos a Mónica Moreiras, da mesma equipa.
A minha participação decorreu dentro das minhas possibilidades, tendo efectuado um tempo de 42:10 minutos, para mim satisfatório pois tinha subidas de elevada inclinação.
Este ano, se puder, vou participar mais em provas locais, pois em tempo de crise não se pode desperdiçar o facto de serem de inscrição gratuita.

Links
Classificação
Fotos: Valejas Atlético Clube



1 comentário:

  1. Mais uma, grande Amigo... Ainda agora 2013 começou e com toda essa vontade, vai longe, desejo-lhe as maiores felicidades e muitas boas provas... de corridas.
    É assim que se vai ganhando ritmo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar