quarta-feira, 5 de outubro de 2011

1ª Corrida Decathlon da Amadora


No passado sábado teve lugar a 1ª edição da corrida Decathlon, uma prova organizada pela loja Decathlon da Amadora, com apoio da Câmara Municipal da Amadora.
Mais uma nova prova na zona da grande Lisboa, que por sinal, mesmo sendo a primeira edição, até foi bastante concorrida, o que leva a concluir que cada vez há mais adeptos da prática de corrida de estrada, e que as pessoas se estão a mentalizar que correr é essencial para se levar uma vida saudável

A prova teve partida no parque de estacionamento, junto do estádio do Estrela da Amadora, na Reboleira, e o percurso fez-se, passando por várias artérias da Damaia e Buraca, seguindo-se depois em direcção ao Estádio Pina Manique, prosseguindo-se pela estrada junto ao Bairro da Boavista, Parque de Campismo de Monsanto e términos, depois de um circuito, na Decathlon da Amadora, na zona industrial de Alfragide.



Organizar uma prova de corrida não é nada fácil, pois muitos aspectos logísticos há a ter em conta, ainda por cima uma corrida nova. Esta, na minha opinião, numa próxima vez, poderá melhorar vários factores, tais como, o uso de chips para controlo de tempo, para se evitar as filas de atletas à chegada; uma melhor marcação de distância (esta não teve os 10km); um melhor abastecimento (com água), e placas indicativas dos quilómetros ao longo do percurso.

Apesar do que referi, gostei de participar e espero que seja para continuar, pois estas provas permitem-nos testar as nossas capacidades físicas, dar um pouco mais do nosso esforço, devido ao espírito competitivo e proporcionam-nos a oportunidade de podermos passar belos momentos em camaradagem.

Escalão: Veteranos M50-55
Participantes: 261
Classificação: 93º
Tempo: 00:42:03 minutos
Vencedor: João Vieira - Reboleira
Links:  
Vídeo da TV Amadora:  http://www.tvamadora.com/Video.aspx?videoid=1457

João A. Melo

2 comentários:

  1. João

    Agora há provas a granel. Será que descobriram a 'galinha dos ovos d'ouro'?

    Provas para todos os gostos, a um preço que já começa a pesar no orçamento e de qualidade duvidosa.

    Com a canícula e sem água, km mal medidos e sem indicação da quilometragem só demonstra que o importante é fazer-se a prova e depois logo se vê.

    Mas haja fartura sinal que cada vez mais quem gosta de correr tem muito por onde escolher.

    Abraços!

    ResponderEliminar
  2. A 1º foi gerida pelo Luís Jesus , logo mal medida sem Km
    marcados e com falta de água.
    A próxima vai ser da responsabilidade da Xistarca.
    Certamente vai ter muito mais qualidade.

    ResponderEliminar