terça-feira, 18 de outubro de 2011

Corrida Sporting

Decorreu no passado domingo a 1ª edição da corrida do Sporting Clube de Portugal, que contou com cerca de cinco mil participantes, distribuídos pela prova principal de 10 km e a corrida Jubas, de várias distâncias e escalões, dedicada às crianças.



Com partida no exterior do perímetro do estádio José Alvalade, passou-se pelo Campo Grande, Av. da República, Saldanha, Av. fontes Pereira de Melo, onde a meio da avenida se deu a volta, no sentido contrário, de novo ao estádio de Alvalade, entrando-se pela porta da maratona, até ao relvado, onde estava a meta.

Foi um percurso quase plano, sem grandes dificuldades, tendo apenas os sobe e desce dos túneis e metade da subida da Fontes Pereira de Melo. Teve um inconveniente na partida, em que o percurso afunilou um pouco, na curva à saída do estádio, levando a que a grande maioria tivesse que andar a passo, perdendo-se assim algum tempo, mas também os participantes eram muitos e a organização não pensou nesse factor.

Falando da organização, na minha opinião foi impecável, ressalvando esse facto, tudo o resto esteve muito bem, desde os abastecimentos, ao controlo do percurso através de funcionários em pontos estratégicos, marcações, etc. Penso que ainda não estão a dar a devida importância aos chips, pois para que servem, para medir com exactidão as distâncias e os tempos. Se é para isso, a classificação geral deveria ser pelo tempo do chip e isso não aconteceu.



Gostei de participar nesta corrida, pois como adepto sportinguista, não posso negar que teve um sabor especial, principalmente na chegada à meta, no relvado do estádio. Pena que não tivessem pensado um pouco mais no público, que estavam apenas autorizados a assistir na banca situada mais longe do local da meta, se estivessem mais perto haveria um maior entusiasmo público-atletas.

O vencedores, como se esperava, foram os atletas da casa, no sector masculino o Carlos Silva e no Feminino a Carla Rocha, ficando o Rui Silva em segundo. De realçar a presença de muitas figuras públicas do universo sportinguista, como Moniz Pereira, o Francis ObiKwelu, Naide Gomes e o grande atleta Armando Aldegalega, que com 73 anos de idade ainda participou e fez um tempo de 00:42:29, de fazer inveja a muitos jovens. Estranho  (pelo menos não vi) as figuras da corrida de estrada, que tantas alegrias deram ao clube e aos portugueses, como o Carlos Lopes e Fernando Mamede, não terem estado "presentes".



16 Outubro (Dom - 10H30) – 10 km – Corrida SCP -  2011

Escalão: Veterano 4
Chegados à meta: 3326
Classificação: 833º
Tempo: 00:44:55 minutos (tempo chip)
Vencedor: Carlos Silva - Sporting Clube de Portugal
 
Links: Fotos ammamagazine
 

João A. Melo

3 comentários:

  1. A falta de organização é o marco de registro de que nem tudo é perfeito. Mas a corrida foi perfeita pelo que li. 833 colocação é a tua Jam? Parabéns... uhhh!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem, amigo Melo... boa prova e parabens...Também gostei da prova, de ver de perto gente que só vejo na tv ou jornais, tal como o nosso presidente e o grande mestre do atletismo o Prof. Monis Pereira e alguns atletas... é pena a saída não ter mais escoamento de resto o percuso foi bom e aquela parte final a entrada no estádio e espetacular... Um abraço Mira Gaio

    ResponderEliminar
  3. João

    Não te vi no antro do leão nem no retorno. Uma boa Organização exceto aquele inicio muito estreito para a quantidade de atletas que fizeram esta prova.

    Como simpatizante deste clube e quando passaste o portão de acesso ao relvado deves ter sentido um arrepio.

    :)

    Relativamente ao chip há muito que venho falando disso, mas só será considerado quando um atleta chagar atrsado a uma prova e o chip dele no final marcar menos que 'oficialmente' ganharam. Por agora o chip só serve para enfeitar o ténis.

    Abraços!


    :)

    ResponderEliminar