quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

São Silvestres

Chegou mais um ano ao fim. No que diz respeito às corridas, foi um ano de intermitências, recuperação física-lesões e corridas. Certo é que "cá continuamos" nesta caminhada pela procura da melhor forma física possível, participação, convívio e camaradagem.
Neste final de ano participei em duas São Silvestres, no dia 20 de Dezembro no Montijo e no dia 30 a São Silvestre dos Olivais em Lisboa.

26.ª São Silvestre dos Olivais  30-12-2014

Um percurso diferente do ano anterior, de 9 km, com passagem pelas principais artérias da freguesia de Santa Maria dos Olivais.
Com partida e chegada em sítios diferentes, que com o frio que estava, muita gente quase que congelou até chegarem ao carro. Eu tive que continuar a corrida até ao pópó para não arrefecer.
O maior grau de dificuldade foi a subida de cerca de 2 km da Av. Marechal Gomes da Costa, que parecia não ter fim.
Não entendo o porquê da prova não ter os 10 km, com uma área tão grande. Terá sido para a meta ficar junto às piscinas dos Olivais? Por interesses comerciais de patrocinadores?

O Vencedor Luís Pinto do SCP (foto Xistarca)

Venceram dois atletas do SCP, O Luís Pinto com 26,57´ e a Susana Francisco com o tempo de 30,37'.
Apesar de bastante cansadito, completei o percurso em 43,37', o que considero razoável. Pena de não poder ir à rainha das São Silvestres, a da Amadora, mas talvez para o próximo ano lá esteja.
No geral gostei e principalmente o essencial foi participar, conviver e reencontrar amigos.

2.ª São Silvestre do Montijo 20-12-2014


Uma prova que vai na sua segunda edição, muito bem organizada pela Escola de Atletismo Francisco Mariano e Câmara do Montijo. É de louvar que surjam colectividades destas que incentivem a prática do desporto e promovam este tipo de provas e já agora que as não deixem morrer.
Com partida e chegada na Praça da República, junto à igreja matriz, teve um percurso de 10 km pelas principais artérias da cidade. 
Um percurso plano, tendo apenas algum grau de dificuldade o piso em paralelos, na Av. dos Pescadores, levando muitos a correr pelo passeio (eu também), onde o pavimento era menos acidentado.



Também em alguns percursos/cruzamentos, os automobilistas não respeitaram quem estava a correr, avançando nos cruzamentos, pondo em perigo os atletas. Eu tive que parar para não ser atropelado. Houve falta de coordenação, organização-autoridades, um facto a melhorar em próximas edições.
Foi vencedor o José Gaspar da Odimarq, com o tempo de 32,12'. Eu gastei o tempo de 49,20', abaixo dos 50' o que pretendia.
Esperemos que para o ano que vem esta prova continue. Boas corridas.

BOM ANO NOVO PARA TODOS!

Sem comentários:

Enviar um comentário