quarta-feira, 20 de março de 2013

Trail de Arruda dos Vinhos

Decorreu no passado dia 9, o Trail de Arruda dos Vinhos, segunda prova do Circuito das Linhas Defensivas de Torres Vendras, organizado pelo Clube de Desporto e Turismo da Natureza 
(CDTN).


Linha de partida

A prova, numa distância de 17 km, teve inicio pelas 10h00, junto à Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos e o trajecto foi efectuado por montes e vales de Arruda, Giesteira, Casal do Cego,  Cavalha, etc.,  passado-se por um conjunto de fortificações militares (Forte do Cego e Forte da Carvalha) que protegeram a zona de Lisboa nos tempos das Invasões Napoleónicas.


Trilhos enlameados e escorregadios

O percurso, com uma subida prolongada logo no início, revelou-se bastante difícil, muito devido às fortes chuvadas dos dias anteriores, que converteu tudo o que eram veredas, caminhos ou carreiros, em pequenos ribeiros de lama. Os trajectos efectuados em zonas de mato e silvados, com descidas/subidas, foram bastante complicadas, devido a estarem muitos escorregadios, originando alguns trambolhões.


Passagem por uma ribeira

Felizmente que a manhã esteve óptima, sem chuva e uma temperatura não muito fria, propiciando aos participantes uma bela oportunidade de correr em pleno contacto com a natureza. 


Um dos participantes a desfrutar da beleza da paisagem

Se na primeira prova (Monte Serves) ocorreram muitas falhas de organização, nesta, em abono da verdade,  os organizadores rectificaram e estiveram bem, a salientar o apoio durante a prova (Bombeiros locais, GNR e outros), também a marcação com fitas e abastecimentos.


A chegada à meta de uma participante feminina

Considerei a minha participação positiva, tendo cumprido o trajecto em 2:12:20 h, terminando na 51ª posição da geral, entre 141 participantes.

Fotos de minha autoria.

Sitio da prova

2 comentários:

  1. Bela descrição da prova e belo empenho, daí o excelente resultado, para estreante nada mau... as provas de trail é quase isto... isto aqui foi uma amostra... Continua que vais gostar. Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Parece ter sido um bonito percurso. Ainda bem que a organização rectificou as falhas de Monte Serves.

    Boas corridas.

    ResponderEliminar