terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

1º Cross Internacional de Queluz

Decorreu no passado sábado, 9 de Fevereiro, o 1º Cross Internacional de Queluz, primeira prova do Troféu Sintra a Correr, a contar também para o Campeonato Distrital de Cross longo da Associação de Atletismo de Lisboa, sendo organizada pela Associação Atlética de Pego longo, apoiada pela Câmara Municipal de Sintra e Junta de Freguesia de Queluz.



A prova decorreu na pista existente nos terrenos entre o Palácio Nacional de Queluz e a Escola Prática da GNR, a qual é sobejamente conhecida pela sua dureza, de algumas subidas bem acentuadas e traçados lamacentos (quando chove).

Num dia de sol mas com algum frio, foi composta por várias distâncias, de acordo com os escalões, começando nos 1.000 m para os benjamins até aos 8.000 m para os Jun. M, Séniores M/F, F 35 e F 40, M 35 a M 60.

A prova dos mais novos

Foi a primeira vez que participei numa prova de cross e posso dizer que gostei bastante, tendo terminado os 8.000 m com o tempo de 37´31 minutos, o que considero bom para as minhas capacidades, dado que o traçado do terreno é acidentado, não propiciando grandes velocidades. Percorri a distância a um ritmo de 04´41 min/km, ficando em 9º no meu escalão.



Foram vencedores, no sector masculino, Paulo Alves do Sporting Clube de Portugal e em femininos Celina Rodrigues do CRD Arrudense.

Links:
Classificações
Fotografias


Sem comentários:

Enviar um comentário