quinta-feira, 10 de maio de 2012

XXIII Meia Maratona Internacional de Setúbal


No pretérito domingo teve lugar em Setúbal a Meia Maratona daquela cidade, uma prova que já vai na sua 23ª edição, o que demonstra bem o êxito que tem sido, ao longo de todos estes anos.


Organizada pelo Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Setúbal, apoiada pela autarquia, incluiu também a Minimaratona das Familias, mais de cariz popular, que se realizou num percurso de 4 km.





Com partida e meta no Largo José Afonso, a prova faz uma primeira parte do seu percurso de cerca de 4 km, pelas principais artérias da cidade, como Av. Luísa Todi, 22 de Dezembro, 5 de Outubro e toda a envolvência ao Parque do Bonfim. Continua-se num percurso de cerca de 17 km (ida e volta) na frente ribeirinha da cidade.


Este ano, ao contrário do ano passado, que choveu no início, esteve um belíssimo dia de sol o que também contribuiu para algum desgaste, principalmente na parte final.


Por azar o meu cronometro não funcionou, pelo que tive alguma dificuldade em controlar o ritmo da corrida. Penso eu que nos primeiros quilómetros impus uma passada (13 km hora) forte demais para o "meu andamento", pelo que aos 17 km fui-me abaixo, obrigando-me a baixar o ritmo, mas depois acabei bem.





A Meia Maratona de Setúbal, que já foi internacional, neste momento, provavelmente devido à crise, tem um cariz mais popular, porém é uma prova especial, com muitos populares a incentivar, que dá gosto em participar.


06 Maio (Dom - 10H00) – 21,097 km – XXIII Meia Maratona de Setúbal -  2012

Escalão: M50-54
Chegados à meta: 786
Classificação: 414º
Tempo: 01:44:32

Pódio:
Masculinos - 1.º - Bruno Paixão - AC Portalegre - 01:06:45; 2.º Carlos Silva - Sporting CP - 01:07:14; 3.º - Nelson Cruz - CR Praia da Salema - 01:07:39
Femininos - 1.ª - Rafaela Almeida - SL Benfica - 01:19:13; 2.ª - Vera Nunes -  SL Benfica - 01:20:53; 3.ª - Anabela Gomes - CRD Arrudense - 01:22:25
 


1 comentário:

  1. Melo

    Esta prova que já foi Internacional tem, para mim, um senão! Longas retas, onde não se vê vivalma e devido a isso (e talvez por outras razões que neste momento não me recordo) só a fiz duas vezes (1996-1h24'04'' e 1999-1h30'36'').

    Mas há quem goste dela, como é o teu caso, e ainda bem.

    De resto mais uma meia a juntar já ao teu palmarés que a pouco e pouco, vai ganhando 'volume'.

    Como sabes nesse dia estive na meia da areia na Costa, onde pela 1ª vez estive do outro lado da 'barricada'. Uma experiência gira, mas que não retira o prazer que se tem de correr.

    Abraços!

    ResponderEliminar