quinta-feira, 3 de maio de 2012

31ª Corrida 1.º Maio


Nesta terça feira, teve lugar em Lisboa mais uma corrida 1º de Maio, neste caso a 31ª edição, provavelmente no top ten das mais antigas corridas nacionais.

Foi a terceira vez que participei nesta corrida, que para mim tem um significado especial, pois desde pequeno que me habituei a ver o 1º de Maio como um dia muito importante para os trabalhadores, sempre assinalado pela família com simbolismo de solidariedade e de justiça para os que suam as estopinhas para ganhar o pão.

A corrida teve partida e meta no interior do Estádio 1º de Maio, fazendo-se depois um percurso dos mais belos 15 km, em que se percorrem as ruas mais emblemáticas da cidade, como toda a Av. da República, Fontes Pereira de Melo, Av. da Liberdade, Av. Almirante Reis, passando pelas mais importantes praças da capital, Marquês de Pombal, Restauradores, Rossio, Praça da Figueira, Martim Moniz e finalmente Areeiro. Um verdadeiro roteiro turístico da cidade.




O dia esteve chuvoso, caindo uma bátega logo no início da corrida, para aguçar o apetite, vindo depois a parar durante a prova, mesmo assim havia bastante gente a incentivar "os malucos das corridas".
Fiz a corrida acompanhado pelos colegas de trabalho, Camacho e o Rouxinol, tendo melhorado os tempos registados em anos anteriores.


1 de Maio (Dom - 10H00) 2012 – 15 km – Corrida 1.º de Maio -  Lisboa

Escalão: M5054
Chegados à meta: 1442
Classificação: 559º
Tempo: 01:10:17 h

Vencedores: 
 
Masculino - Dady Fikru - Etiopia
Feminino - Almaz Fekade - Etiopia

Links:



João A. Melo

1 comentário:

  1. João

    Há coisas que não se compreende. Como o estarmos ali na mesma prova e nem eu te vi nem tu a mim.

    Pensava até que, por motivos profissionais, não tivesses feito a prova.

    Se o teu tempo é de chip, foi por um bocadinho de 1' (que em atletismo é muito tempo) que não acabámos juntos.

    :)

    Uma bela prova e que todos os pingos sejam destes. Enregelam mas não dão sopapos a ninguém.

    Grande Abraço!

    ResponderEliminar