quinta-feira, 3 de março de 2011

Corrida da árvore

No passado domingo participei mais uma vez na corrida da árvore, uma prova que de ano para ano tem vindo a ganhar participantes e simpatizantes. Esta prova, de 10 km, decorre no parque florestal de Monsanto, em Lisboa, em pleno contacto com a natureza. Correr a sentir a frescura e o cheirinho das plantas tem outro gosto, talvez por isso o aumentar de adeptos. Nota-se nas pessoas que aqui acorrem, tanto para ver como para participar, um semblante mais alegre e prazeroso.


Não é uma prova fácil, nem propícia a bater recordes, pois tem algumas subidas longas, mas vale por tudo o que já referi, além de ter um percurso bonito. Apesar de se correr em asfalto não se tem o contacto com os automóveis, devido ao excelente trabalho dos agentes reguladores de trânsito.

Pode-se dizer que foi uma prova muito bem organizada, a todos os níveis, com boas marcações de distâncias, abastecimentos, e sem anomalias na partida e na chegada. Valeu a pena levantar cedo da cama, e assim se ganha cada vez mais vontade de participar, pois o que dá vida a estas corridas populares é a presença e  empenho de todos aqueles que ali vão pelo prazer de correr.


27 Fevereiro (Dom - 10H00) – 10 km – Corrida da Árvore - Monsanto - Lisboa – 2011

Escalão: M45
Concluíram a prova: 1024
Classificação: 282º
Tempo: 00:48:58 minutos
Vencedor: José Santos

João A. Melo

1 comentário:

  1. João

    Comento, não reparo que tenho que meter as letras para confirmar o comentário e depois mais tarde verifico que o meu comentário já era.

    :)))

    Sobre a Corrida da Árvore. Nunca a fiz e nem sei bem para onde fica Monsanto. Sei que moro perto, mas francamente uma vez quis lá ir perdi-me e andei às voltas para regressar a casa. Nunca mais lá voltei.

    :)

    Pelos vistos foi uma prova do teu agrado. Houve quem se referisse, noutros locais, à grande dureza das subidas, mas é porque nunca fizeram o Fim-da-Europa (já para não referir aqui os trilhos de Sicó, Almourol e outros que tais). Tu como homem já habituado às subidas, embora longas, não tiveste problemas de maior e reparaste com agrado que, cada vez mais, há mais corredores a participar nestas provas com a natureza à mistura e não só com cimento.

    Fizeste um belo tempo para a prova, sinal que não descuras o treino mesmo quando o corpo pede descanso devido a noites próprias prós morcegos.

    :)

    Abraços

    ResponderEliminar