terça-feira, 8 de março de 2011

20 Km de Cascais

Passei a noite de sábado para domingo quase em branco, não sei porquê, coisas que "esta gente" não entende, eu bem tentava conciliar o sono mas nada, se dormi 2 horas foi muito. Às 08h00 levantei-me da cama (não me apetecia nada) e vi que o tempo prometia chuva, o céu estava encoberto de nuvens. Sentia uma moinha na cabeça, pensei como poderia aguentar os 20 km sem dormir quase nada, porém meditei numas palavras que o amigo Mário Lima, companheiro de corridas, uma vez me tinha dito, algo assim, "não se conhecem os limites do corpo humano", dado que também ele já tinha corrido algumas vezes sem dormir, por trabalhar também por turnos . Por isso, ala que se faz tarde.



À medida que me aproximava de Cascais, passa a chover e cada vez com mais intensidade, lembrei-me..., bem, sem dormir e com uma grande molha, desta vez é que vou parar ao estaleiro. Coloquei-me na fila para levantar o dorsal e o chip, com a chuva sempre a cair, depois vou para o aquecimento, onde encontro o Mário Lima e outros colegas de corrida. Chega a hora da partida e a chuva pára. A temperatura era amena e as nuvens estavam a levantar, a coisa está a compor-se.
O percurso no início foi algo complicado, com uma volta por algumas artérias da vila e passagem pelo mesmo local (meta), o que levou a duas subidas algo prolongadas, tudo isto numa distância de cerca de 5 km. A partir daqui tomámos o caminho ao longo da estrada (Av. N. Srª do Cabo) em direcção ao Guincho. Ao passarmos o Cabo Raso, cerca dos 13 km, o vento e o frio passou a fazer-se sentir no corpinho, mas mais adiante demos a volta  e o sol até fez uma visita, irradiando toda aquela bela paisagem ao longo do oceano.


 
Apesar do sono, até fiquei algo surpreendido com o meu desempenho, gerindo bem o esforço, aguentei todo o percurso sem grandes quebras, conseguindo o meu melhor tempo na distância de 20 km. Claro que os objectivos eram principalmente participar, divertir-me e conviver com os meus colegas de corrida, mas pretendo também dar o meu melhor, para assim me sentir bem comigo mesmo.


Foi a minha primeira participação nesta prova e só tenho a dizer que fiquei bastante agradado. Uma boa organização, bela envolvência, em suma, uma manhã bem desfrutada. Ainda bem que não fiquei na cama.

06 Março (Dom - 10H00) – 20 km – 20Km de Cascais -  2011

Escalão: M50-54
Chegados à meta: 1368
Classificação: 735º
Tempo: 01:41:39 minutos (tempo chip - 01:40:46)
Vencedor: Hélder Ornelas - Conforlimpa
 
 
João A. Melo

3 comentários:

  1. "...o vento e o frio passou a fazer-se sentir no corpinho"

    Ai João, João! Há anos que não via um tempo tão bom em Cascais. Vê-se logo que és um estreante nesta prova.

    :))

    De chuva, granizo, vento forte, de frente, de lado, tudo isto é possível encontrar nos 20 km de Cascais, desta vez tivemos sorte. Uma brisa suave que até dava gosto.

    :)))

    Fizeste bem em te levantares da cama. Foi o melhor tempo nos 20 km (e sem dormires grande coisa) e o teu nome pró ano lá vem na t-shirt.

    Será a primeira vez de muitas.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Ah, ampliei a imagem da t-shirt e lá está o meu nome junto ao 1º C de Cascais. Pró ano lá terás que ver à lupa, pois cada vez somos mais.

    :)

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Boa prova... bom tempo... bela paisagem que mais quer... é só começar e a vontade vem... isso de quer ficar na cama é comodismo... preguiça... os atletas são de ferro e aguentam tudo... calor, chuva e frio... a cabeça é que manda... e no final fica sempre aquela sensação de que poderiamos fazer melhor... até à proxima e boas corridas...
    Um abraço Mira Gaio

    ResponderEliminar