quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Correr na Linha


Andar na linha e não descarrilar, nos dias de hoje e neste mundo tão cheio de adversidades, principalmente para os mais jovens e inexperientes, é muito importante. Também manter a linha é fundamental, pois um bom aspecto físico é de primordial para o sentimento de bem estar. Por isso, nada melhor que correr na linha e para… a linha.
Como trabalho na Linha de Cascais, também não podia faltar a esta corrida, que vai na sua terceira edição, tendo eu participado nela no ano passado. Uma prova organizada em pareceria entre a Câmara de Cascais e o Jornal Destak, toda ela (de)corrida na Marginal, ao longo do oceano, entre Carcavelos e Cascais, tendo a meta junto à Câmara Municipal.
Foi uma prova bem organizada, com bons abastecimentos a meio e no final e com cronometragens de tempos através de chips. Um percurso bonito, plano e bem arejado, sentindo-se o cheiro a mar. Dá gosto correr com a brisa do mar a bater no rosto.
Quanto à minha participação, o meu corpo respondeu positivamente durante toda a prova, conseguindo os meus principais objectivos, que eram participar, sentir-me bem psicologicamente e manter a minha forma física com os subsequentes benefícios para a saúde.
No final recebemos uma medalha de participação e uma camisola “técnica” com as siglas da corrida, por sinal de qualidade razoável e bonita, que vai servir para gastar nos treinos.
Enquanto gastava os minutos a ver os vencedores receberem os prémios, vi entre outros atletas anónimos, um homem que já foi atleta olímpico, o Armando Aldegalega, que apesar da sua simplicidade, não pode passar despercebido, pois é considerado “o homem da maratona”, tendo corrido mais de 50 maratonas. Também participou na corrida da linha, obtendo um resultado a rondar os 45 minutos, o que considero admirável, dado que o jovem já tem 72 anos de idade e continua a correr com a vontade do primeiro dia.

19 Setembro (Dom) – 10 km – Corrida da Linha – Destak – 2010 – Carcavelos/Cascais
Escalão: Veteranos II
Participantes: 2.166
Classificação: 557º
Tempo: 00:48:48 minutos
Vencedor: João Marques

Links:  
Fotos: ammamagazine

João A. Melo

3 comentários:

  1. Obrigao amigo João Melo e boa corrida para si na Ponte Vaco da Gama e acredite no seu valor, e lembre-se que pode fazer sempre um pouco melhor... há sempre um pouco mais em nós que tem que ser aproveitado ao máximo... é como o limão, depois de esprimido ainda tem mais uma gota...
    Um dia bom e bom descanso...

    ResponderEliminar
  2. Olá João

    Nunca corri na linha, sou um desalinhado, estava em Benavente.

    :))

    Boa prova tua e uma óptima referência a esse Homem sem idade, Armando Aldegalega.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Caro João,
    Encontrei o seu testemunho e tomei a liberdade de o copiar e colar na página de fãs do Armando Aldegalega no Facebook, com devida referência ao seu nome e ao blogue.
    Obrigada e boas corridas,

    Rita A. Simões

    ResponderEliminar