sexta-feira, 21 de março de 2014

24ª Meia Maratona de Lisboa EDP

No passado domingo, 16 de Março, participei mais uma vez na meia maratona de Lisboa, mais conhecida pela meia da ponte, neste caso, Ponte 25 de Abril. Ainda a recuperar da intervenção cirúrgica ao pé e com bastante expectativa ao meu desempenho, o meu principal objectivo era simplesmente chegar ao fim, tencionando fazer uma corrida sempre a controlar o andamento para que conseguisse aguentar até ao final.
Estava um dia de bastante calor, com temperaturas a rondar os 21º, pelo que esperava uma prova bastante espinhosa. Dado que a minha forma física ainda estava deficitária, estava cauteloso quanto ao andamento-ritmo que iria imprimir à corrida.


Sempre se ouviu dizer que os amigos são para as ocasiões, tenho a agradecer ao Camacho, um companheiro de profissão e de corridas, que tendo capacidades para mais, aguentou e  foi no meu ritmo, entre 11 e 12 km por hora, até ao km 16, altura em que fui apertar os atacadores das sapatilhas e não o consegui alcançar mais.
A partir dos 18 kms foi a "doer", sempre a esperar que a real dor se fizesse sentir, dado que ainda não tinha passado dos 15 km, desde a lesão, todavia, para minha surpresa, senti-me bastante bem até ao final, tendo conseguido terminar com o tempo de 1h54'50.

1 comentário:

  1. É bom ver que está de volta e em grande companhia... isso requer é kms em cima... força boas provas e bons treinos.
    Um abraço Amigo João.

    ResponderEliminar