quarta-feira, 21 de março de 2012

31º Grande Prémio JOMA

No pretérito domingo decorreu na ruas da Freguesia de Monte Abraão - Queluz, o 31º Grande Prémio JOMA, pontuável para o Troféu "Sintra a Correr", considerada a prova mais antiga do concelho de Sintra e também uma das mais emblemáticas.
A referir que esta corrida muito deve à grande dedicação da Juventude Operária de Monte Abraão (JOMA), sendo um dos melhores clubes Portugueses na área do atletismo, principalmente nos escalões de formação, onde tem obtido excelentes resultados a nível nacional e internacional. 

 
Mesmo com outras provas do género a acontecerem na mesma data, como o XII 12 km de Salvaterra de Magos e mais perto o Grande Prémio de Tercena, compareceram cerca de 300 atletas, divididos por vários escalões.
A prova teve a sua partida e chegada na artéria frente à sede da JOMA, efectuando-se um percurso de duas voltas, perfazendo-se uma distância de cerca de 7,5 km. Foi a primeira vez que participei e poderei afirmar que não é uma corrida fácil, pois tem algumas subidas bastante longas. Também a medição do percurso deixa muito a desejar, pois nos regulamentos dizem que seriam 8 km e vi em alguns perspectos  serem 7,5 km, mas para mim ( no meu cronómetro) nem 7 km foram.

 
A organização foi boa, mas penso que o facto de os responsáveis pelo Torneio Sintra a Correr, apenas efectuarem a classificação por pontos nos diversos escalões e por ordem de chegada, desmobiliza a vontade de muitos participarem, principalmente os individuais. Se houvesse uma classificação geral por tempos e depois então por escalões e nos moldes em vigor, seria mais aliciante, mas essa é apenas a minha opinião. Assim, para mim serviu como mais um treino para a Meia maratona de Lisboa.
18 Março (Dom - 09H30) 2012 – 7,5 km – 31º Grande prémio JOMA -  Monte Abraão - Queluz

Escalão: M5054
Chegados à meta: 300
Classificação no escalão: 16º
Tempo: 00:29:46 minutos (tempo no meu cronómetro)
Vencedores: 
Masculino - Nuno Carraça - URCA
Feminino - Andreia Santos - JOMA
 
Links:
Classificação:Troféu Sintra a Correr

João A. Melo

Sem comentários:

Enviar um comentário