quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Corrida dos II Jogos do Direito


Decorreu no passado domingo, a prova de corrida de 10km, da 2ª edição dos  Jogos do Direito, inserida na modalidade de atletismo dos referidos jogos, que contam também com BTT, Futsal, Golfe e Xadrez, um evento organizado pelo Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados, direccionada para os profissionais do direito, mas na modalidade de atletismo aberta a quem quisesse participar.
Já no ano passado estive para participar, mas informei-me mal, pois pensava que também só os do ramo do direito poderiam alinhar na corrida mas este ano constatei que não era assim. Era uma prova que me agradava pois decorria no Monsanto e ali respira-se  o odor das plantas.
A corrida teve inicio junto ao Campo do Clube Desportivo do Direito, percorrendo-se diversas estradas do Parque, com troços de subidas acentuadas mas também com descidas, pois quem sobe terá de descer, passando pelo Bairro da Boavista e terminando no vamente junto do GD Direito. Foi uma corrida com percurso ao contrário da Corrida da Árvore.
A salientar a boa marcação dos kms em todo o percurso e o controlo do trânsito por parte da PSP, quanto à restante organização, fiquei admirado por a Xistarca, que colaborou, não ter distribuído os chips para controle de tempos, que foram feitos manualmente.
Também pensei que a prova fosse mais concorrida, mas provavelmente muitos ainda julgavam que não podiam participar, e também o valor da inscrição (€10) penso ser exagerado.
A minha participação foi normal, sentindo bastantes dificuldades na acentuada subida de cerca de 1,5km, entre a estrada do Bairro da Serafina e a Torre de comunicações da Portugal Telecom. Passei assim uma manhã bastante agradável no pulmão de Lisboa.


07 Novembro (Dom - 10H00) – 10 km – Corrida Jogos do Direito – 2010 – Lisboa

Escalão: Veteranos III
Participantes: 122
Classificação: 34º
Tempo: 00:48:58 minutos
Vencedor: Rodrigo Torres – Linda-A-Pastora SC


João A. Melo