sexta-feira, 26 de julho de 2013

Lesionado


Nem me apetecia publicar nada, de tanto desânimo que me tem apoquentado, mas a vida não pára e por vezes prega-nos partidas e foi ela mesmo que no dia 23 de Maio, durante um treino aqui perto da minha casa, um local de caminhos de terra e com troços algo acidentados de buracos e pedras, me levou a colocar o pé esquerdo sobre uma pedra, que se soltou e rebolou, originando que viesse a cair e subsequentemente a originar-me uma lesão na regiãoTibio-társica do pé esquerdo.
Desde esse dia, já passaram 2 meses e 4 dias, não voltei a correr, já fui consultado por três médicos, já fiz uma ressonância magnética e acusou "tenossinovite da bainha do tibial posterior e do flexor longo dos dedos e ainda da bainha do longo flexor do Hallux".
Mandou-me tomar um antiflmatório (voltaren) e 15 sessões de fisioterapia.
Terminados estes tratamentos, verifiquei que estarei a meio da recuperação mas o pior é que me apareceu "tipo um quisto" na curvatura do pé, que julgo ser o epicentro da lesão.
Voltei ao médico e mandou-me fazer outras 15 sessões de fisioterapia e uma ecografia de partes moles, ao tal quisto para se (tentar) apurar o que é na realidade.
Certo é que continuou com aquela zona inflamada e ao esticar o pé sinto dores, o que me causa grande apreensão e receio que esta minha lesão esteja para durar.
Sinto saudades e necessidade de correr, vamos ver se um dia....

João Melo

1.ª Corrida Forum Montijo

No dia 12 de Maio do corrente ano participei na 1ª Corrida do Forum Montijo, uma prova organizada pelo forum, com apoio da câmara Municipal do Montijo e HMS Sports.


Foram cerca de 2 mil participantes, que pelas 10h00, partiram frente ao Forum Montijo e percorreram os 10 km, pelas ruas da cidade de Montijo, terminando no mesmo local. Foi uma corrida sempre em terreno plano, por isso sem dificuldades de maior.
A minha participação decorreu também da melhor forma, tendo terminado na 307ª posição, com o tempo de 47min24s
Foi vencedor no sector masculino o atleta João Vaz, com o tempo de 32min40s e em femininos ganhou a Sofia Monteiro, com o tempo de 41min e 13s.



A solidariedade também esteve presente, sendo que uma parte da receita das inscrições foi para a Operação Nariz Vermelho.
Quanto à organização foi impecável, nada faltando aos atletas.

Links
classificação
fotos

João Melo