quarta-feira, 31 de outubro de 2012

26ª Corrida 20 Km de Almeirim


Quem vai a Almeirim não deixa de lá voltar, pois a rica sopa da pedra e o belo vinho, deixam saudades, mas neste passado domingo, 28 de Outubro, muitos voltaram lá com o principal objetivo de participar na Corrida 20 Km de Almeirim, uma prova já na sua 26ª edição, o que diz muito da sua popularidade e do sucesso dos organizadores, Associação 20 Km de Almeirim.

A prova teve início cerca das 10H05, na Av. 25 de Abril, com percurso citadino de cerca de 6 km, seguindo-se depois através da estrada nacional 118, com retorno na rotunda dos Patudos, junto à lagoa, em Alpiarça, voltando-se novamente a passar na mesma estrada até ao local de partida onde estava instalada a meta.

A corrida foi facilmente ganha pelo atleta do DGR Conforlimpa, Hermano Ferreira, com o tempo de 1:02:19, tendo sido  vencedora no setor feminino, com o tempo de 1:20:07, a Vera Fernandes, do AABV Lagoa Algarve.

O vencedor - Foto Virgílio Loureiro

Foi a minha primeira participação nesta prova e gostei bastante de ter feito parte dos cerca de 870 que participaram nos 20 km, com um percurso bem bonito, principalmente ao longo da lagoa em Alpiarça. Fiz uma corrida de trás para a frente, começando com um ritmo mais lento para poder terminar bem, o que acabou por acontecer, pois ainda tiver pernas para na reta da meta dar um sprint final, tendo terminado com o tempo de 1:37:40 (no meu cronómetro, já que não houve tempo chip).

Depois de retemperar forças e de um bom banho, encontrei o amigo e camarada de profissão Francisco Gaio, com o qual e outros mais amigos, confraternizamos "à voltada sopa da pedra", acompanhada de pão, vinho, fruta e ao som de um belo grupo musical, passando-se assim mais um belo domingo.

inks:

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

2ª Corrida Sporting



No dia 14 de Outubro (domingo), às 10h30, realizou-se a 2ª edição da Corrida Sporting, uma prova organizada pelo Sporting Clube de Portugal, com o apoio técnico da HMS Sports Consulting Lda. A corrida teve partida no perímetro do estádio José de Alvalade e chegada no interior do mesmo. O percurso, de 10 km, foi idêntico ao do ano transato, em direção ao Campo Grande, Av. da República,  Saldanha, Av. fontes Pereira de Melo, onde se retornou novamente pelas mesmas artérias até ao estádio.


Foto Carlos Melo

O vencedor foi o consagrado sportinguista Rui Silva, com o tempo de 30.03 minutos, que conseguiu suplantar o Luís Feiteira, da RB Running, o segundo, numa diferença de 5 segundos, sendo o Carlos Silva, o terceiro. No sector feminino o pódio foi todo sportinguista, sendo primeira a Catarina Ribeiro com o tempo de 34.12 minutos.
O tempo esteve ótimo para a prática de corrida, ligeiramente nublado e a partir do meio da prova até caiu uma chuvinha, que soube bastante bem.
Foi a minha segunda participação e apesar de não estar tão bem preparado como no ano passado (44.55), correu-me bastante bem, tendo efetuado o tempo de 47.34 minutos, na posição 945, entre 4.184 participantes.


Foto Atletismo Magazine

A referir que este ano o número de participantes foi superior aos do ano passado, uma prova em crescendo, tendo melhorado a sua organização, tanto na direção do percurso como do escalonamento dos participantes na partida, que foi por tempos.
Valeu bem a pena, uma manhã a correr e no final recebemos uma camisola da ASICS, com as cores e símbolos do clube, aguas, fruta e bebida isotónica. Para o ano, se Deus permitir, estarei lá outra vez.

Classificação