sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Corrida da Linha Destak

No passado domingo, 23 de Setembro, pelas 10h00, mais uma vez participei na corrida da Linha - Cascais - Destak, que vai na sua 5ª edição, uma prova promovida pela Metro News e a Câmara Municipal de Cascais, com organização técnica da Xistarca.
Uma prova de índole popular, para atletas federados ou não, de 10 km, com partida de Carcavelos e meta junto à Baía de Cascais.
Durante a noite tinha chovido em abundância e tudo levava a crer que a corrida iria ser molhadinha, mas não, estava um tempo óptimo para correr, com uma temperatura amena e o céu um pouco nublado.
O percurso, ao longo da marginal é aquele que todos conhecemos, belas paisagens, com um ventinho refrescante e cheiro a mar.



Estava expectante quanto ao meu desempenho, porém a corrida correu-me bastante bem, tendo conseguido   o tempo de 46,36 minutos, semelhante ao tempo da corrida de Santo António, ficando em 487, (44º no escalão) entre 2359 participantes.
Foi vencedor em masculinos, Artur Santiago do Núcleo de Oeiras, com um tempo de 32,45 mn . Em femininos venceu a Anabela Gomes, do GD Joaninhas com 38,23 mn.
Em suma, uma manhã bem passada a praticar desporto.

Classificação
Fotos Atletismo Magazine

João A. Melo

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Corrida da Festa do Avante 2012

No passado dia 9 de Setembro (domingo), teve lugar na Amora-Seixal, a 25ª edição da Corrida do Avante, uma prova que para muitos marca o início da época de atletismo, digo isto porque é a seguir às férias de Agosto. Claro que para alguns não há inicio nem final, são umas máquinas, estão sempre a correr.
A prova, este ano numa distância de 11.600 m,  teve início no arruamento que dá ao recinto da festa e a meta no interior do recinto, mas junto ao lago.
O percurso foi como habitualmente em redor da Baía do Seixal, com ida e volta, num belo panorama para apreciar pelos cerca de 1500 participantes, em dia de bastante calor.



É uma corrida gratuita, sendo razoavelmente bem organizada, pena que não tivesse existido chips para controlo de tempos, por isso nem sequer ainda foram publicadas as classificações e tempos, mas o mais importante é a participação de todos e a oportunidade de praticar desporto.
A minha participação foi positiva, atendendo às lesões que me apoquentaram durante o mês de Agosto. Pelo que marcava o meu cronometro, fiz o percurso em 55,30 minutos e penso que poderia ter sido melhor, pois tive um percalço aos 6 km, depois do abastecimento, caíram-me as chaves do carro, tendo voltado atrás para as recuperar. Após esta situação senti bastante dificuldade em prosseguir devido à perda de ritmo  mas lá continuei tendo terminado bastante bem.

João A. Melo