segunda-feira, 30 de abril de 2012

7ª Corrida do Benfica António Leitão


Foi a primeira vez que participei na corrida do Benfica, mais para fazer companhia aos amigos Camacho e Ribeiro, eles sim, fervorosos benfiquistas. Também já tinha prometido oferecer "a camisola" ao amigo Ferrão e este ano veio a calhar.

                         

Posso dizer que gostei de participar nesta prova, com bons abastecimentos de água, percurso bem delineado e controlado, quase sem trânsito apesar de ser numa das zonas mais movimentadas da cidade.

A prova teve a sua cota de dificuldades, com algumas subidas e um percurso com muitas curvas, principalmente na passagem pelas garagens do estádio, mas isso até foi bom pois tornou a corrida menos monótona.

O tempo teve duas partes, a de sol e a chuvosa, eu tive sorte, dado que não apanhei chuva, que caiu com intensidade cerca das 11h50.

Quanto ao controlo de tempos, foi contabilizado apenas o total, faltando o tempo chip, que é o verdadeiro. Para os que partem na frente isso pouco importa, pois não perdem tempo nenhum, mas os que ficam cá para trás faz diferença de minutos.


Com o Camacho e o ribeiro

29 Abril (Dom - 11H00) 2012 – 10 km – Corrida António Leitão - Benfica -  Lisboa

Escalão: VETMIII
Chegados à meta: 3307
Classificação: 736º
Tempo: 00:46:45 minutos (tempo chip)
Vencedores: 
 
Masculino - Bruno Jesus - Maia AC
Feminino - Dulce Félix - Maratona C. P.
 
Links:


João A. Melo

quarta-feira, 4 de abril de 2012

9ª Corrida da Solidariedade ISCPSI/APAV


No 1º dia de Abril decorreu em Lisboa a 9ª edição da Corrida da Solidariedade ISCPSI/APAV, uma prova organizada em conjunto, pelo Instituto Superior de Ciências  Policiais e Segurança Interna da PSP e pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

É uma prova com o objetivo de incentivar as pessoas à prática de exercício físico ao mesmo tempo com uma vertente social e solidária, dado que o valor da inscrição reverte na sua totalidade para a APAV.

Este ano registaram-se menos participantes, tudo porque foram organizadas várias corridas para o mesmo dia, principalmente a Corrida dos Sinos, em Mafra, com grandes tradições na região. Normalmente a corrida dos sinos era sempre realizada na semana a seguir à da solidariedade, mas este ano não foi, provavelmente por ser Páscoa. Vá-se lá compreender! 

Pelo terceiro ano consecutivo participei nesta prova, que muito me agrada, não só por saber que estou a contribuir para uma causa solidária, como também pela boa organização e trabalho, principalmente dos cadetes-alunos do instituto.



Este ano tive a companhia do Ruben Camacho, um companheiro de profissão, que também já participara comigo na Meia Maratona de Lisboa realizada na semana passada e que realizou uma boa prova. Também encontrei outros amigos das corridas, como o José Lopes e o Mário Costa.

A meio da prova tive uma indisposição, que me causou dores no estômago, acompanhadas de náuseas, ficando sem forças nas pernas, obrigando-me a parar, tendo-me valido estar perto do abastecimento de água, junto à estação da CP de Alcântara-Mar. Penso que terá sido por ter bebido uma meia de leite e comido uma bola com creme uma hora e meia antes da corrida. Ainda pensei em terminar ali, mas não, bebi água, continuei a passo durante dois a três minutos, passando depois a correr, por já me sentir melhor, acabando bem e a recuperar algum tempo ainda.

1 Abril (Dom - 10H30) 2012 – 10 km – Corrida da solidariedade ISCPSI/APAV -  Lisboa

Escalão: M5054
Chegados à meta: 464
Classificação: 164º
Tempo: 00:48:40 minutos (tempo chip)
 
Vencedores: 
Masculino - Luís Pinto - Sporting Clube de Portugal
Feminino - Sandra Teixeira - Sporting Clube de Portugal
 


João A. Melo