quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

20 km de Cascais

No pretérito domingo realizou-se mais uma corrida dos 20 Km de Cascais, uma prova que já vai na sua 29ª edição, o que demonstra bem o êxito que tem sido, ao longo de todos estes anos.
Com partida no Passeio D. Luís I,  junto à Câmara Municipal de Cascais, a maioria do seu trajecto, de ida e volta é ao longo do mar, pela Av. de Nossa Senhora do Cabo, passando pelo Cabo Raso, até quase ao Guincho.


Esta prova caracteriza-se pela beleza do seu percurso, além de grande parte ser efectuada fora do ambiente citadino.


Este ano, ao contrário do ano passado, que choveu no início, esteve um belíssimo dia de sol e apenas se fez sentir o habitual vento, após a passagem do Cabo Raso.
A corrida correu-me bem, sentindo apenas as tais dificuldades, que foram para todos, com o vento de frente dos 11 aos 13 km, depois, na volta, foi o contrário e a velocidade aumentou, conseguindo fazer melhor tempo que no ano passado.


É uma prova agradável, muito bem organizada, com grande envolvência, o que leva a cada ano que passa a aumentar de participantes, como aconteceu este ano. Se tudo correr bem, para a próxima edição lá estarei!


19 Fevereiro (Dom - 10H00) – 20 km – 20Km de Cascais -  2012

Escalão: M50-54
Chegados à meta: 1604
Classificação: 504º
Tempo: 01:35:44
Vencedores: M- Telmo Silva - AM Atiba
                     F- Catarina Ferreira - GD Joaninhas Leião
 
Links:

João A. Melo

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

1ª Corrida Nauticampo

Decorreu no passado domingo, no Parque das Nações, em Lisboa, a 1ª edição da corrida Nauticampo, que contou com cerca de 600 participantes, uma prova organizada pela Xistarca sendo esta patrocinada pela Nauticampo - Salão Internacional de Navegação de Recreio, Desporto, Aventura, Caravanismo e Piscinas, em exposição na FIL de Lisboa e a VITALIS.


Com partida e chegada no arruamento situado entre o Pavilhão de Portugal e a FIL, teve como percurso duas voltas em volta da FIL com passagens repetidas na Alameda dos Oceanos e depois ao longo da Av. D. João II, até ao rio Trancão, onde se deu a volta, sendo o regresso pelo passeio dos Heróis do Mar, Parque do Tejo, Rua do Bojador, até à meta, no mesmo local da partida.

O percurso foi plano, tendo como dificuldade o trajecto feito na Alameda dos Oceanos, todo em paralelos, um piso bastante irregular, que dificultava a passada, levando a maioria dos atletas a optar por correr nos passeios, em calçada, muito melhor para a corrida.

 Foto Ammagazine

Como não podia estar presente no Grande Prémio de Mem Martins, optei por participar neste corrida, na sua 1ª edição, que causa sempre alguma apetência. Num belo dia, que apesar do frio, estava um sol resplandecente, posso dizer que fiquei agradado, e na minha opinião haveria apenas a melhorar o percurso, evitando-se as repetidas passagens pela estrada de paralelos.

11 Fevereiro (Sab - 10H00) 2012 – 10 km – Corrida Nautimpo -  Lisboa

Escalão: M5054
Chegados à meta: 600
Classificação: 157º
Tempo: 00:46:46 minutos (tempo chip)
 
Vencedores: 
Masculino - Fábio Carvalho - DESMOR
Feminino - Pamella Oliveira - DESMOR
 
Links:
          João Lima

Organização e classificação: Xistarca

João A. Melo