quarta-feira, 13 de julho de 2011

10ª Légua Nocturna de Odivelas

No passado sábado, dia 9, realizou-se a 10ª edição da Légua Nocturna da cidade de Odivelas, uma prova organizada pela Junta de Freguesia de Odivelas, em parceria com a Câmara Municipal e apoio técnico da Xistarca.
A partida foi na Rua Pulido Valente do Bairro Colinas do Cruzeiro, percorrendo-se as artérias principais da cidade, passado pela zona histórica, terminado novamente nas colinas do Cruzeiro, na Av. Miguel Bombarda.


Participei pela primeira vez nesta prova e serviu principalmente para testar o meu desempenho em provas mais curtas, em que se imprime uma maior velocidade, principalmente no início. Como parti mais ou menos ao meio, devido ao aglomerado de atletas e alguns empurrões, senti algumas dificuldades em imprimir um ritmo certo, tendo-o conseguido só a partir do 2º km.

O percurso era de sobe e desce, mas no início pensei que seria pior, pois aos 500m tivemos uma subida com alguma dificuldade e logo de seguida uma descida prolongada e acentuada, até à baixa da cidade, e lembrei-me, "quem desce também há-de subir", mas por acaso subiu-se sim mas mais longa e mais suavemente.

Des(considerações). Não compreendi o porquê de "Légua Nocturna", pois foi toda efectuada de dia e com sol. Seria nocturna se tivesse início a partir das 21h00. Também, um desalento a falta de interesse do público de Odivelas pela prova e de incentivo pelos atletas. Pois...é triste mas é o que temos! 

09 Julho (Sábado - 20H00) – 5 km - Légua nocturna de Odivelas -  2011

Escalão: M50-54
Chegados à meta: 368
Classificação: 192º (26º no meu escalão)
Tempo: 22:58 minutos
Vencedor: Masculinos -Miguel Reis e Silva - S.L.Benfica (15:45)
Femininos - Vera Nunes - S.L.Benfica (17:56)
 
Links: 
vídeo OdivelasTV 
 

João A. Melo