terça-feira, 14 de junho de 2011

III Corrida do Ambiente – Sintra

Correr em Sintra é sempre gratificante, pois esta belíssima vila tem características únicas, devido ao seu próprio clima, emanado do mar e da vegetação luxuriante da serra, sente-se uma permanente frescura e aroma da sua silvicultura. Também a cada recanto, jardim, e em seus belos monumentos, encontramos testemunhos da sua rica história.

 Palácio da Quinta da Regaleira

Foi neste “ambiente” que no passado sábado, decorreu nesta vila, a III edição da Corrida do Ambiente, uma prova organizada pelo Centro de Cultura e Desporto Sintrense, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra e integrada no Troféu “Sintra a Correr 2011-2012".
Esta edição teve início às 18h00, e foi composta por vários percursos (1.000; 1.800; 2.500) distribuído para escalões jovens. A prova principal e caminhada, decorreu às 21h00, já ao cair da noite.

A partida e chegada foi na Volta do Duche, junto à fonte mourisca, tendo a prova sido efetuada em duas voltas, pelas principais artérias de Sintra. A chegada foi já de noite, tendo os atletas sido recebidos calorosamente por populares, a maioria deles familiares, pois em alguns casos, participaram pai, mãe e filhos.

 

Principalmente foi mais uma tarde bem passada, a praticar uma atividade que gosto e bem importante para o bem estar, onde encontrei e convivi com alguns companheiros de corridas.

11 Junho (Sab) 21H00 – 8,7 km – III Corrida do Ambiente – Sintra

Participantes chegados à meta:
Escalão: M50/54 –
Classificação geral:
Tempo: 36:23 minutos (tempo do meu cronometro)
Vencedores:
Masculinos
Femininos
Classificação:  (ainda não está disponível)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

X Corrida do Oriente – Lisboa


No passado domingo teve lugar a 10ª edição da Corrida do Oriente, uma prova que decorreu no Parque das Nações, em Lisboa, organizado pela Fábrica da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, com a colaboração da Parque Expo, patrocínio do Casino Lisboa e Câmara Municipal de Loures, tendo as receitas averbadas neste evento sido destinadas a fins sociais, nomeadamente à Associação Navegar e também para ajuda à construção da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, no Parque das Nações.

Cheguei ao Parque das Nações - Estação Oriente, cerca das 09h15, ainda bem a tempo de levantar o dorsal, porém, não me informei suficientemente sobre o local onde os estavam a entregar e andei de um lado para o outro, em correria, a perguntar a alguns atletas, que andavam ao mesmo, e por sinal enganados. O local era bastante longe, já quase no extremo oriental do Parque das Nações, junto à Ponte Vasco da Gama, e quando lá cheguei, deparei com uma fila enorme, tendo recebido o chip e dorsal, quando apenas faltam 5 minutos para a hora da partida.


A corrida teve inicio só às 10h15, devido ao atraso na entrega dos dorsais, não admira pois atrás de mim, ficaram cerca de uma centena de atletas a olhar para o relógio. A partida foi no Rossio do Levante e o percurso foi efectuado pelos arruamentos do Parque das Nações, entre os Concelhos de Lisboa e Loures, sendo a meta no Passeio Heróis do Mar. 

Pela manhã estava fresco mas à hora da partida o sol apertava, e assim se manteve, dificultando um pouco a corrida, porém posso dizer que me correu razoavelmente e dentro das minhas expectativas. Foi uma prova bonita num local bastante agradável, onde normalmente se juntam bastantes pessoas, que aproveitam as manhãs de domingo para praticar desporto e passear. Para o ano que vem há mais!


5 Junho (Dom) – 10 km – X Corrida do Oriente – Lisboa
Participantes chegados à meta: 1.769
Escalão: M50/54 – 58º
Classificação geral: 586º
Tempo: 48:39 minutos
Vencedores:
Masculinos
José Ramos -  Comforlimpa
Femininos
Clarisse Cruz – Sporting Clube de Portugal

Links

João Melo