quarta-feira, 30 de março de 2011

Corrida da Solidariedade

Decorreu no passado domingo a 8ª edição da Corrida da solidariedade, organizada em conjunto pelo Instituto  Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI) e pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV). A prova teve o seu início em frente ao Instituto (Calvário) e como meta em Belém, junto do Centro Cultural de Belém.

                            

A prova visava principalmente apoiar causas sociais e de angariação de fundos para instituições de solidariedade social, como a APAV, além de também fomentar a participação em actividades desportivas.
A salientar a boa organização, tanto na marcação de distancias, como no abastecimento, realçando-se finalmente a marcação dos tempos através de chip. Quanto a mim teve apenas um senão, na partida, mais uma vez os participantes que vão apenas caminhar colocaram-se à frente, causando uma grande confusão na partida, pois os que pretendiam correr não o conseguiam fazer.

Ainda me encontrava com algumas dores nos dedos dos pés, devido à meia maratona de Lisboa mas com os passar dos kms tudo passou e até finalizei satisfatoriamente. Também participaram, O Mira Gaio, Rouxinol e Saruga, três dos meus camaradas de trabalho e também de corridas, com os quais confraternizei antes e depois da prova, passando-se assim mais uma bela manhã de domingo a praticar desporto, que bem faz ao espírito e à saúde.

27 Março (Dom - 10H30) – 10 km 8ª Corrida de Solidariedade ISCPSI / APAV

Escalão: M50
Chegados à meta: 823
Classificação: 257
Tempo: 47:39 minutos
Vencedor: Hermano Ferreira  - Conforlimpa
 
Links: Fotos ammamagazine
João A. Melo