terça-feira, 18 de janeiro de 2011

IV Corrida S. Domingos de Benfica

No passado domingo decorreu a 4ª edição da corrida de S. Domingos de Benfica, uma prova organizada em conjunto pela Junta de Freguesia local e pela Xistarca. Esta corrida teve início às 10h30, com partida e chegada na Praça em frente ao portão principal do Jardim Zoológico, em Sete Rios, percorrendo as duas artérias principais de S. Domingos de Benfica (Estrada de Benfica e Estrada da Luz), passando pela Praça de Espanha. O tempo estava frio, ligeiramente nublado mas sem chuva, ótimo para a corrida.


Esta edição quase que duplicou o número de participantes, o que denota a evolução que esta prova está a registar, não só pelo aumento de praticantes de corrida no país, ligado a uma maior consciencialização dos benefícios que trás à saúde, como também pelo empenho dos organizadores em melhorar a qualidade deste tipo de eventos, e provavelmente também a escolha da data.


Foi a minha primeira participação nesta corrida e só posso dizer bem, pois nada faltou, desde o percurso, boas marcações (a partir do 6º km), e um bom escoamento dos atletas depois da meta. Sobre o abastecimento de água, penso que poderiam distribuir garrafas de água de ¼ de litro, pois as de meio litro são demasiado grandes para a distância e quase todos deixam mais de metade da garrafa por beber. Sabendo que muitos não se interessam, sou de opinião que também deveriam existir vários contentores (dos mais largos, de um lado e outro da estrada), a seguir aos abastecimentos, para os atletas ali deitarem as garrafas, porque os que existem são poucos e pequenos, levando a que muitos não acertem na “muche”, espalhando as garrafas na via.


Quanto ao meu desempenho, senti-me bem, principalmente nos últimos dois kms, em provas planas foi o meu segundo melhor tempo.
 
16 Janeiro (Dom) – 10 km – IV Corrida S. Domingos de Benfica – Lisboa

Participantes chegados à meta: 766
Escalão: 45-50
Classificação: 305º
Tempo: 00:47:10 minutos

Vencedores:
Masculino - Roman Prodius -  CR Leões P Salvo (00:30:22)
Feminino – Ana Ferreira – GD Estreito (00:36:22)

Links: 
  
João A. Melo