quinta-feira, 24 de junho de 2010

Correr à noite na Marginal



19 Jun (Sab) 21h30 - 8km – 6ª Corrida “Marginal à Noite” - Oeiras 


Organizada pelo Oeiras Sport Clube, em parceria com Câmara Municipal de Oeiras, é uma corrida nocturna, que encerra as Festas de Oeiras, por isso, sempre muita assistida. Já vai na 6ª edição, e pelo sucesso alcançado em edições anteriores, sua popularidade granjeada (também da óptima camisola da ASICS), cada vez tem mais adeptos.
A prova teve início na Marginal, junto à Praia de Santo Amaro, com milhares de pessoas, a participar em mais uma corrida à noite, e este ano (felizmente) até estava um pouco fresquito. Previa-se ser rápida pois o percurso era plano, efectuando-se 4 km até Caxias (curva do Mónaco) e voltando-se ao local de partida, pelo mesmo caminho.
Tentei posicionar-me a meio, mas logo verifiquei as dificuldades que iria ter para impor o meu ritmo, pois eram tantos os que iam a caminhar que fui obrigada também a fazer o mesmo durante cerca de 200m, depois, tive que efectuar malabarismos para correr. Pelos vistos, a organização (mesmo em anos anteriores) não quer fazer a separação dos caminheiros com os corredores e quem não se posicionar à frente vai ter que caminhar uns bons metros.
 Os vencedores

Fui aumentando o ritmo ao longo do percurso, acabando um pouco cansado mas consciente que tinha efectuado uma boa prova, tendo cumprido os meus principais objectivos, sentir-me bem e participar. A salientar a boa organização, não encontrando falhas, desde a inscrição, entrega dos dorsais, guarda-roupa, zona de controlo de chips, chegada, e finalmente divulgação de resultados.
Terminada a corrida aproveitei a oferta de uma sessão de massagens, que me deixaram mais relaxado para um bom banho. Pelas 24h00, como muitos outros, aproveitei para assistir a um belo fogo-de-artifício, efectuado na Marina de Oeiras (Porto de Recreios).

19 Jun (Sab) 21h30 - 8km – 6ª Corrida “Marginal à Noite” - Oeiras
Escalão: M 45
Terminaram a prova: 2895
Classificação: 560º,
Tempo: 00:36:56 h
Vencedor: Euclides Varela – GDU Caxiense
Links :     Marginal à noite        
João A. Melo